sábado, 12 de março de 2022

A guerra beneficia a quem? O império americano

Os EUA sempre utilizaram a guerra para lucrar e impor seu império, consideram o que não é americano ou europeu como selvagem.

Em seu próprio território também consideram, primeiro os índios, que foram exterminados e depois os negros que foram escravizados, como inferiores.


A selva não deve se rebelar, nem conquistar independência.


Logo após a vitória contra o nazismo pela URSS, os EUA já consideraram a União Soviética como inimiga.


Para os EUA eles tem de ter o domínio total, não pode haver duas potências, usam de todo o poder de propaganda para se mostrarem como líderes, direcionadores do mundo, reguladores da paz e da democracia, porém desde sempre precisam de guerras para afirmarem isso.


O uso de bandeiras falsas é comum em guerras, o que foi potencializado com a internet.


Os EUA sabiam de Pearl Harbor, deixaram morrer pessoas para terem justificativa para usarem duas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, precisaram de um novo Peral Harbor e conseguiram com o 11 de setembro, culpando imediatamente Bin Laden e o relacionando com Saddam Hussein, justificando a invasão do Iraque com outra falsa bandeira de que lá existiam armas químicas.


Tudo sempre foi por conta de recursos naturais para manterem o império e impedirem a independência econômica da “selva”.


Isso foi feito com Cuba, isso foi feito com a Venezuela, isso foi feito com o Irã e China e Rússia.


Não à toa são países que são chamados de comunistas, não à toa são países bem localizados, com portos ou reservas de petróleo, Guantanamo foi utilizado para tomar um porto importante e os embargos pra fragilizar a economia dos rebeldes selvagens. 


A operação falsa do 11 de setembro também conseguiu justificar a implantação de uma vigilância ostensiva de seus próprios cidadãos e de outros países, o que foi evidenciado com Snowden.


A OTAN é comandada completamente pelos EUA e sempre foi utilizada para interesses econômicos.


Os EUA sempre influenciaram trocas de regimes ao redor do mundo, mesmo no Brasil existem áudios do presidente Kennedy autorizando o golpe em Jango, por conta de idéias consideradas comunistas, como nacionalizar as empresas ou reformas que prejudicariam o poderio americano. 


A ditadura financiada pelos EUA também era apoiada pela elite brasileira, que marchou pedindo por intervenção, por Deus, pela família e pela pátria, com suas babás a tiracolo, temendo a perda de privilégios 


Não à toa algumas empresas americanas faturaram muito em terras brasileiras utilizando a mão de obra subserviente ( palavras do dono da Volkswagen, que colaborava com o DOPS para prenderem sindicalistas e grevistas).


A Volks tinha famosos nazistas em altos cargos, as empresas de automóveis ganharam muito dinheiro  explorando nossa mão de obra e calando quem ousava protestar.


A ditadura conseguiu até treinar índios para criar uma polícia própria para oprimir e torturar o próprio povo, inclusive desfilando com um cidadão em um pai de arara.


Voltando aos EUA, colocar fantoches comandados por eles ao redor do globo é pratica comum independe de partidos, democratas ou republicanos.


A chamada guerra híbrida é muito mais barata, quando eles querem guerrear não gastam dinheiro, eles geram guerras em outros países para venderem armas, eles não precisam disso, e se caso algum país invadir os EUA, eles tem todos os outros da Europa para ajudar, o que nunca irá acontecer por conta da bomba nuclear, que serve para disuasão.


Gerar polarização e caos é o intuito, estudando muito bem os povos e seis costumes, podem ser inimigos religiosos, étnicos, políticos.


O que aconteceu nas chamadas revoluções coloridas , incluindo o que aconteceu na Ucrânia, é prática reutilizada à exaustão.


Utilizar da insatisfação legítima de parte de um povo ao fato criado e disseminado pela mídia, infiltrar grupos patrocinados por dinheiro americano (doado para ONGs libertárias, supostamente neutras, que fingem ser a favor da liberdade mas são neoconservadoras e seguem a cartilha do império americano) para arregimentar uma multidão para os protestos e proibir o uso de bandeiras políticas, usar infiltrados para gerarem caos e tornarem a situação insustentável para justificar um golpe e mudança de regime em favor dos americanos.



Não deixem os selvagens se tornarem independentes. 


Isso é usado para todos os países fora da Europa e EUA.


Todos os demais moram em florestas, falam línguas estranhas, não são civilizados, tem religiões e culturas desconhecidas, não são democráticos.


São um espelho deformado e não foram criados a imagem e semelhança de um Deus embranquecido e criado por eles mesmos, como mito criado e emprestado das religiões anteriores.


As mortes nesses países não são dignas de comoção, os ataques militares americanos nessas regiões são justificados porque são inumanos, selvagens.


A China, a Rússia e a Índia estavam se organizando a algum tempo, os EUA estão tentando desmantelar isso de todas as formas.


Não é uma defesa pela troca de um império pelo outro, mas sim pelo equilíbrio.


Os muito ricos querem continuar ricos e inventam todo tipo de distração para que tudo fique com está.


Trocamos liberdade por segurança e enfim ficamos sem nenhum dos dois.


Todos os filmes americanos no auge da guerra fria fizeram os ocidentais odiarem os russos, depois os povos do Oriente Médio, ou algum ditador maluco de algum país da América Latina.

Mesmo o filme que forçadamente deu o Oscar de direção para Katherine Bigelow, A hora mais escura , foi uma peça de propaganda da CIA, que ofereceu ajuda no roteiro como se estivesse passando informações em.primeira mão, aliás a CIA influenciou diversos roteiros de Hollywood, eles dominam a narrativa no cinema para criarem a realidade.

Todos os filmes americanos propagam que os ricos são ruins, mas nunca se confrontam essas pessoas, apenas se resignam a continuar tudo como está.


Deixem o dinheiro para os ricos, não traz felicidade. Tenham menos, lutem menos, façam movimentos e frases que não nos afetem, de preferência algo que possamos usar como slogan nas campanhas de publicidade das nossas empresas.


Todo canal de televisão tem entrevistas com o movimento negro, a favor das mulheres, a favor dos gays, são avanços e deve ser comemorado, mas ninguém pode ir nesses programas criticarem a classe dominante, os ricos, porque eles estão lá nos programas dominicais entregando prêmios e humilhando pobres.


Criticam políticos só quando não é quem os EUA querem. 


A Globo apoiou a lava jato e ainda apoia Sérgio Moro.


É preciso enxergar para onde vai o dinheiro e a quem favorece, sempre.


Quem está dizendo o que vai acontecer está criando o que vai acontecer.


Usaram a Ucrânia para isso e foi uma estratégia que para eles parecia perfeita.


Colocaram um presidente fantoche que não fala por si só, que utiliza civis como escudo humano, que proíbe cidadãos de deixarem o país e os obriga a lutar com coquetéis molotov contra tanques, apelando para o patriotismo, não tem pudor em colocar soldados em hospitais e escolas infantis para gerarem comoção ( lembrando que crianças e sua inocência são utilizadas o tempo todo para emocionar em nível profundo, visto que animais não participam da guerra, senão seriam gatinhos, porém tem de ser crianças brancas e européias).


Lembrando sempre que Putin é um autocrata que possui vários crimes,


Ninguém merece ser endeusado,  nenhum deles, porém o espetáculo que a mídia está criando para forçar o storytelling de herói imaculado versus vilão malvado nem a Marvel faz mais.


Não importa que na Ucrânia existam milícias neonazistas e que estejam sendo armadas e financiadas e que Zelenski tenha soltado esses mesmos milicianos que estavam presos para lutarem junto com outros que já estavam anexados à guarda nacional.


Lembrando que foram os soldados russos que venceram os nazistas.


A agenda norte americana independe de quem seja o presidente, seja Obama, Bush, Clinton, Trump, mesmo o Bernie Sanders 


Os russos são chamados de negros da neve pelos europeus e americanos.


O desespero norte americano é tão grande que estão pedindo petróleo para os selvagens, para o Irã e para a Venezuela.


Esses países vão pedir fim das sanções e uma série de imposições para depois venderem petróleo e se capitalizarem, mas não há outra saída para os EUA, as sanções que estão impondo à Rússia vão torná-la mais forte, mais independente e unida à China. 


Mesmo que se desestabilize o mundo todo os EUA não podem permitir o avanço econômico da Eurásia.


E não é só pelo direito de a Ucrânia escolher entrar na OTAN.


O avanço da OTAN ao leste foi uma agressão e o presidente da Ucrânia e Biden nunca escolheram a paz e a negociação.


Em nenhum momento.


A Europa vai sofrer também sem gás e com o preço dos alimentos e da gasolina nas alturas.


Perguntem se qualquer desses países querem sair dessa economia de petróleo?


Os EUA tentaram implantar um Vietnã para os russos no Afeganistão, não conseguiram, agora tentam novamente na Ucrânia.


Putin conhece o território, está fazendo uma operação minuciosa, com poucas mortes de civis, avançando lentamente e com poucos soldados, mas quer resolver o conflito rapidamente.


Porém não tem interlocutores, Biden já tomou o microfone pra si e não deixa o presidente da Ucrânia mediar nada, para Biden quanto mais se arrastar, melhor.


Não há mais civis na Ucrânia, e isso foi proposital, pois a OTAN não mandaria soldados em território ucraniano e o exército russo é imensamente superior, tornando toda a população combatente fica mais fácil usar supostos civis como escudo humano.


A mídia corporativa americana está pautando os noticiários mundiais e demonizando Putin, pintando o presidente da Ucrânia como herói e seu povo como heróico, mas são apenas peões no jogo de xadrez, perdendo a vida para manter o império americano.


O império vai morrer atirando, afagando cabeças para lutarem suas guerras contra os selvagens


Nenhum comentário:

Pessoas que aportaram por aqui: